Como assim? Posso vender "balas" de forma diferente?
Essa empresa Dylan's Candy Bar, entre outras iniciativas diferentes, resolveu criar novas formas de vender suas guloseimas! Você pode comprar uma caixa personalizada com o seu nome e escolher as balas que estarão dentro por U$ 4,00. É uma caixinha pequena, onde cabem menos balas do que se você colocasse tudo numa sacolinha comum destas que a gente vê por aí. Mas você paga mais. Porque? Porque nela está o seu nome ou o nome da pessoa que você deseja apresentar. Isso é tornar especial o comum... é vender uma experiência... é vender algo único (com o nome da pessoa, o melhor é que ela pode ouvir, em qualquer idioma!).
O atendimento é especial: uma pessoa empolgada com cada tipo de doce, que lhe dá algumas provas daquelas balas que você tem mais interesse e conta um pouco a respeito dela, fazendo brincadeiras com os seus filhos.
Na saída não é somente "Thank you"... É "Thank you! Have a sweet day!". Isso muda tudo!
E então você tem a "autorização" do cliente para vender mais caro.
Sua lucratividade agradece.
E você deixa a vida de alguém mais doce naquele dia.
Você, que vende roupas, sapatos, jóias, serviços (saúde, consultoria, direito, seguros, conhecimentos...), veículos, alimentos, imóveis, medicamentos, equipamentos de informática, software, comida... O que você pode fazer de diferente na sua empresa para encantar o cliente, proporcionar uma experiência inesquecível para ele, destas que valem um post como esse?
Tema da casa....