Como escolher uma empresa para prestar serviços de consultoria e treinamentos?

Se o seu objetivo é reduzir os riscos de uma má contratação e maximizar o valor agregado de seus produtos e serviços, a seleção de bons fornecedores vem a ser um dos grandes trunfos para que isso aconteça.

 

Os critérios para selecionar podem variar de acordo com seu produto, serviço ou o ramo de atividade do contratante. Apesar disso, existem alguns critérios considerados gerais que devem servir como base no momento da contratação:

 

Qualidade dos produtos e serviços: é essencial conhecer a qualidade dos produtos e serviços dos fornecedores, e para conseguir isso, você pode recorrer à opinião das pessoas ou empresas que já utilizaram seus produtos ou serviços. Isso pode acontecer por meio dos depoimentos, comentários no site da empresa, Facebook, Blog ou então, por algum contato direto com um conhecido.

Quem são os clientes: É importante saber para quais empresas já prestou serviço, o porte destas empresas e o ramo de atividade em que atuam.

Especificações Técnicas e Normas Administrativas: É imprescindível checar a inscrição dos profissionais e da empresa nos órgãos específicos. Certifique-se de que a empresa tenha um Responsável Técnico, seu registro, bem como a regularização de tais inscrições. Essa é uma das principais garantias que a empresa pode lhe dar.

Tempo de Empresa: É importante considerar a experiência acumulada pela empresa e pelos profissionais que nela atuam o que permitirá o melhor atendimento das diferentes necessidades que projetos diversos requerem.

Quem são os profissionais: Verifiquem quem são os diretores, sócios, profissionais que atuam na empresa, bem como suas experiências individuais, conhecimentos técnicos, formação acadêmica, experiências, o currículo.

Quem são seus parceiros: Analise se a empresa possui parceria com empresas renomadas no mercado, se é representante de alguma ferramenta, e se tem certificação para trabalhar com determinada ferramenta.

Preço: Nem sempre o menor preço é a melhor opção, pois em muitos casos isso pode representar produtos e serviços de baixa qualidade. É fundamental fazer uma avaliação do custo/benefício, confiança na obtenção de resultados, certificação dos treinamentos…

 

Se analisar as dicas acima e ainda ficar em dúvida? Então faça um “test drive”, pois quando você vai comprar um carro, e está em dúvida, provavelmente fará um “test drive” entre os modelos escolhidos. Com o ramo de Consultoria e Treinamentos é a mesma coisa. Faça um pequeno trabalho, um curso, etc, que possibilite conhecer a empresa e seu trabalho. Se gostar, ótimo, pode investir mais. Se não superar suas expectativas, não desanime, busque outra.

Grande abraço!

Time Grokker

 

Criado em: quarta, 25 de janeiro de 2023

modificado em : sexta, 12 de janeiro de 2024

Assine nossa Newsletter e receba sempre em primeira mão as novidades da Grokker.